quarta-feira, maio 11, 2005

Iniciativas de Louvar

Portugal é um daqueles países (infelizmente) que se anda sempre a queixar que é pequenino, que não acontece nada... mas a maior parte das vezes assistimos aos acontecimentos de braços cruzados. Posso até estar a correr o risco de falar desbocadamente, no entanto a verdade é que não tenho conhecimento de nenhum guia arqueológico destas dimensões.

Essa é a notícia: a Fundacio Caixa de Catalunya está a reunir informações para realizar um Guia Arqueológico 2006 dos paises Portugal, Espanha, Andorra e Gibraltar, segundo iniciativa da Univerdade de Barcelona, e que tomará o formato on-line.

Além das referências aos sítios arqueológicos, irão referenciar-se empresas e organismos ligados à arqueologia e ao turismo arqueológico.

Para que esta edição seja o mais fiel possivel, a organização solicita a colaboração de todos, através dos seguintes contactos:

  • Pepa Villalba, Jordi Juan Tresserras y Juan Carlos Matamala
    Proyecto Guia de Turismo Arqueologico - arqueotur@gmail.com
    Tel. (+34) 934034427 - (+34)609328582

    Dr. Jordi Juan Tresserras
    Coordinador de IBERTUR-Red e Patrimonio, Turismo y Desarrollo Sostenible (gestioncultural)
    Coordinador de los Cursos de Posgrado en Gestión Cultural de la Universidad de Barcelona (universidad barcelona)

    UNIVERSITAT DE BARCELONA
    Campus Mundet
    Pg.Vall d'Hebron, 171 Edif.Llevant Desp.008
    E-08035-BARCELONA (España)
    Tel. +34-934034427

2 comentários:

  1. e sem duvida uma nenhuma uma excelente noticia....visita o Herodoto para veres uma iniiciativa que foi proposta. deixa a tua opiniões

    ResponderEliminar
  2. O IPA já deveria ter essa informação no entanto esses projetos precisam dinheiro e em Portugal parece que o Governo não tem,"Ou não ajuda".
    Enfim esperarei pelos resultados.

    ResponderEliminar