terça-feira, abril 19, 2005

National Geographic - Projecto Genografico


Curiosa como sou, dei de caras com uma noticia algo interessante na página da National Geographic. Está a decorrer um estudo do genoma humano, mas o interessante do estudo é que quem quiser pode saber directamente qual é a sua ascendencia genética, a agora é que vem a parte menos boa, por apenas $99,95 mais portes de envio.

A aquisição do Kit, permite realizar o estudo: o Kit contém um daqueles famosos "cotonetes" da série CSI para colectar a amostra a ser analizada, um dvd multimédia, um mapa genográfico, brochuras, um envelope para enviar a amostra, e um número confidencial do projecto genográfico (GPID). O preço referido já inclui todos os custos de análise e envio dos resultados.

A National Geographic refere que os resultados saem em apenas 4-6 semanas.

Outra parte interessante desta mesma noticia é a possibilidade de visualizar o "Atlas da Jornada Humana" onde é possivel ver industrias, tipos humanos, localizações, etc com as respectivas datações, e deslocações.

Vale a pena perder um pouco de tempo neste site, mesmo que não se queira participar no projecto.

Links:

Projecto Genográfico: The Genographic Project

Atlas da Jornada Humana: Atlas Of The Human Journey

1 comentário:

  1. Eu não kero, ainda descubro que ancestrais malukos :p, tou no gozo. Agora a serio, não sei se o projecto é o mesmo, mas a dias li uma publicaçao num blog de arqueologia, que falava de um projecto da national geographic, que visava o estudo da ocupaçao da terra pelo homem, "a origem e dispersão do homem pelo planeta" (Herodoto)..é deveras interessante o projecto...

    Link :http://www.cienciapt.net/noticiasdesc.asp?id=7812

    No entanto, sendo importante este estudo, sera que não tera como resultado um grande margem de erro? pergunta que gostava de ser respondida pela prof. Maria Joao

    ResponderEliminar