quinta-feira, março 03, 2005

Visita a Córdova e Sevilha


Mirhab - Grande Mesquita de Cordova

Sala Hipostila - Grande Mesquita de Cordova

Medinat-Al-Zahara

Medinat-Al-Zahara - Pormenor do Trabalho do capitel

Jantar no Restaurante Federacion de Peñas Cordobesas com decoração "à la Mesquita"

Alcazar - Sevilha

Alcazar - Pormenor do trabalho cerâmico

Alcazar - Momento da visita com Prof. Teresa Gamito
Monica Reis

Decorreu dia 1 e 2 de Março a visita de estudo levada a cabo pela disciplina de Arqueologia Medieval II com a Prof. Teresa Gamito. Em Córdova visitámos a Grande Mesquita e Medinat-Al-Zahara. No dia 2 seguimos para Sevilha e visitámos o Alcazar.

Deixo-vos o convite: coloquem as vossas impressoes da visita.

8 comentários:

  1. Deixo aki o meu comentario! FOI MT BOM! pessoalmente ADOREI a visita, td akilo apenas visionado na "parede" nas aulas do prof. passou pa olhos vivos e realmentem me deixou estupfacto, como é rikissima toda akela monumentalidade! a mesquita É UMA COISA LINDISSIMA MSM! bem como toda a visita fora monumentos o pessoal foi fixe, a prof. gamito contribuiu sempre para uma visita bem curtida :p
    è de realçar, e quem teve la em espanha pode sublinhar o que escrevo, todo o espirito de conservação e tratamento do espaço historico/arqueologico, insentivando a visita turistica...infelizmente n é axim em td o lado...

    ass: Jonhy

    ResponderEliminar
  2. a madrinha tb já foi e gostou muito... só tenho pena de não poder ir com voçes desta vez

    ResponderEliminar
  3. A visita foi altamente! Os locais interessantes e todo o pessoal expetacular, pena nem sempre ser assim!
    Penso só poder enumerar duas únicas coisas menos boas, a chuva e o pouco tempo que tivemo para admirar tudo a que tinhamos direito! Foi um pouco mau, estando-mos lado a lado com a catedral de sevilha ñ a ter-mos ido visitar, nem tão pouco a Torre do Ouro, por uma questão de tempo, enfim, fica para a proxima!A prof. Gamito foi fixe como só ela sabe ser e os quartos eram fantásticoooooooooos!!!!
    Resumindo, foi altamente, já tou á espera da proxima!!!!!!!!!
    BIGADO MÓNICA, por me teres inscrito no blog pois em informáticas sou um azelha!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Adorei Adorei Adorei!

    Valeu mesmo a pena esta visita de estudo. Nem mesmo com as longas descrições do grande Senhor Grabbar (na cadeira de A.Islâmica) ficamos com a verdadeira noçao de tão grandiosa obra feita em Cordoba e Medina Al Zahara. Só in situ consegui então entender o mundo complexo e maravilhoso que trata esta cultura islamica. Obrigadão prof. Gamito!

    ResponderEliminar