segunda-feira, abril 11, 2005

Pejene - Programa de Está¡gio de Jovens estudantes do Ensino Superior nas Empresas

Chega o último ano e... que fazer? Muitos jovens debatem-se com esta ideia mesmo antes de concluirem os seus estudos. Muitas das vezes o que é feito pode até ser insuficiente, no entanto, existem de tempos a tempos, projectos interessantes e de alguma qualidade.

O PEJENE é um programa da Fundação da Juventude, e apresenta soluções de estágios até 3 meses em empresas que se tenham candidatado ao programa.

Os jovens estudantes interessados na realização de um está¡gio devem apresentar a sua candidatura na Fundação da Juventude, até ao dia 22 de Abril de 2005, solicitando uma ficha de inscrição, a qual deverá¡ ser acompanhada de Curriculum Vitae, cópia do Bilhete de Identidade, e de uma declaração do Estabelecimento de Ensino a confirmar a frequência no penúltimo ano do curso, ou de um certificado de matrícula, acompanhado do respectivo plano curricular.

Por sua vez, a Fundação da Juventude procederá ao contacto com as empresas potencialmente interessadas em receber estagiários, fornecendo-lhes as fichas de candidatura ao Programa, nas quais deverão constar, para além da identificação da empresa, a formação académica dos candidatos ao estágio, o número de estagiários que pretende acolher, bem como, os perí­odos e locais de realização dos está¡gios, e a identificação do tutor técnico. Para além disso, as empresas deverão, ainda, entregar um Plano de Estágio por cada estagiário solicitado, por forma a facilitar a pré-selecção dos candidatos.

Para mais informações concsultem o site do programa

Sem comentários:

Enviar um comentário